CRAS de Caucaia do Alto (planalto de Caucaia) e Ouvidoria do Desenvolvimento social do município da cidade de (Cotia). Faltam com desrespeito e erros incabível no esclarecimento verdadeiro com todos os cidadãos de baixa renda que vão em busca de informações, da ajuda social nacional decretada desde o dia 26/03/2020, imposta pelo Brasil!

por adm_ouvidoria — publicado 05/06/2020 14h52, última modificação 08/06/2020 12h40

Estamos enfrentando uma calamidade global, devido ao vírus coronavirus, mas isso não justifica erros incabível e desespeitoso com os mais nessecitados, pessoas de baixa renda em buca da veracidade e o esclarecimento do seu cadastro único e futuros cadastro para os que ainda vão precisar de requerer a quantia decretada pelo ministério,devido ao decreto para ajudar as familias que estão enfrentando, como guerreiros este inimigo invisível, como cidadão brasileiro não tem como ficar horrorizado com estes serviços social! Erros atrás do outro! CRAS: Moro no município de Cotia, liguei no CRAS, era por volta das 9:30 do Planalto de Caucaia. Antes fiz várias tentativa em outros Cras do município (Cotia) .Procurarei vários telefones pela internet, ao qual poderiam tirar e esclarecer minhas dúvidas! Enfim! Consegui falar com o CRAS do (Planalto de Caucaia), no horário que já mencionei, foi aí que tudo começou! Falei com uma atendente, fiz a pergunta que todos que não tem cadastro único, como fazer, qual seria o procedimento a seguir, a atendente me deu uma simples frase, aqui não temos informações! Ligue ou adicione o número do Wazzap do cadastro único do município de Cotia: (11)963007500. Por este número, eles fariam o agendamento para a ajuda das pessoas que se encaixam e estão dentro das categorias de ajuda decretada pelo governo, através do CRAS. Adicionei o número e fiz a pergunta? Como faço cadastro único para uma pessoa de baixa renda sendo mulher maior de 18 anos e chefe de família autônomo (diarista). Já feito a pergunta, eles mandaram uma mensagem pedindo para que eu aguardasse, pois quando possível eles me respoderiam, após 1 hora recebi um link do mesmo Wazzap o decreto do governo, o mesmo que está em todas as mídias e redes sociais, que só dá o esclarecimento de quem tem o direito, mas não como fazer o cadastro! Fiz novamente a pergunta? Como farei o cadastro, pois não há um esclarecimento óbvio, além de não obter a resposta de como eu deveria fazer o procedimento, a atendente me mandou um áudio extremamente baixo, eu não tenho problema auditivo, imagina para quem necessita, já é um erro grave!. Ok.. Pedi, por favor! Se ela poderei escrever? Ela escreveu você leu e não não entendeu. Entendi tudo o que já sabia, mas a pergunta era, como agendar para fazer o cadastro, ela disse que eu deveria ler novamente. Me sinti confrontado, pois no link, não esclare como fazer o cadastro único. Está conversa gerou mais erros, a partir do momento em que ela menciona em escrito, novamente defendendo um assunto em que eu não teria entendido, para fugir da minha simples pergunta? Como fazer o cadastro! E ela para finalizar a conversa! Mandou uma mensagem dizendo: Que este número está disponível para todos os municípios do Brasil! Mas este Wazzap é só para o município de Cotia. Mais erros..Por morar perto do CRAS (Planalto de Caucaia). Mesmo doente sem saber meu diagnóstico, coloquei duas máscaras e levei meu álcool em gel, mantendo a distância correta, seguindo o protocolo! Estava fechado e tinha três pequeno cartas, 2 deles com telefones sem descrição do órgão social e 1 com número do mesmo Wazzap que já mencionei, tirei uma foto da frente do CRAS! Primeiro cartaz número (11)42420110. Liguei e perguntei se era do CRAS, a pessoa da outra linha uma mulher disse: Que era da assistência social de Caucaia do Alto, expliquei o motivo do acontecido, pois eu só precisava fazer o cadastro! Fiz a uma nova pergunta a assistente social? Qual órgão séria do segundo número colocado no cartaz (11)46111763, ela me respondeu? Este telefone é do CREAS, confirmei o número com ela dizendo então que estava correto! Fui ligar neste número, perguntei se era do CREAS(11)46121763. A pessoa em que me atendeu, respondeu que o número era residencial, foi uma dona de casa, mas para tirar a segunda dúvida eu perguntei se acaso ela fazia parte do órgão social CREAS, ela me confirmou novamente que não fazia parte de nenhum órgão, e que pessoas estavam ligando pelo mesmo motivo, mas sem saber qual órgão social, pois no cartaz não específica, assim parecendo que o telefone decontato é do Cras. Perguntei se fui o único a ligar, ela disse que não, já tinha recebido várias ligações em sua residência a respeito do mesmo. Liguei novamente para a assistente social, conferi com ela o número e ela disse que era do CREAS, achei muito estranho por ela ter pesquisado no contato deles e me confirmado que este número estava correto...Mais erros. Não satisfeito e com uma desconfiança, pesquisei muito na internet, para achar o telefone certo e ramal da ouvidoria correta , que atendesse a minhas ligações! Enfim achei o número da Ouvidoria e a opção Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo! Quem me atendeu foi uma representante chamada Tamires, pessoa que ali estava encarregada de resolver assunto a respeito: Número de protocolo de gravação:20200052837736, achei que alí encontraria uma solução para todos ,assim corrigindo um erro atrás do outro, que pena que o desfecho foi piorando! Contei novamente o andamento desta história, ela me respondeu? Sem ter impatia nenhuma com o próximo, me atingido por estar sem informações legal e sem direcionamento, pois devido não atenderem os telefones idosos e pessoas necessitando desde direito, estão indo até local com apenas o dinheiro da condução, a necessidade de requerer o que é de direito, uma revolta com mistura de tristeza manifesta em seus olhares, mãos calejadas de quem paga seus impostos e a impotência de quando poderá colocar básico em suas casas. Isso me comoveu abrindo uma ferida, que a cura seria justiça! Voltando a conversa que estava tendo com a Tamires atendente da ouvidoria, contando tudo e esperando uma resposta! Ela disse que não poderia ajudar e que eu procurasse a ouvidoria de Cotia. Eu disse a ela aí também não é uma ouvidoria do Estado de São Paulo a quem pertencemos também? Ela deu uma risada sarcástico, perguntei ironicamente você espirrou ou tossiu, ela respondeu que em nenhum momento ela teria gerticulado, eu respondi não é gerticulado, mas articulado Aff. É claro que era uma risada, no momento meu sangue subiu e resolvi demostrar o que é ser cidadão brasileiro. Tomando as rédias da situação, perguntei novamente nome dela, ela não queria dizer! Resolvi, esclarecer dizendo que tenho o número de protocolo e da da ligação e estava sendo gravada, para não dar lado e força a falta de ética profissional da mesma. Ela querendo encerrar o assunto, pedi para passar o número da ouvidoria quê ela disse quê é do CRAS de Cotia (11)46160466. Ninguém atende. Perguntei novamente o primeiro nome dela, ela continuou com sarcasmo mantendo sua resistência em não dizer! Como um ser humano que trabalha com Desenvolvimento social agi desta forma, novamente ela querendo fugir em não me dizer o seu nome, me passando o email da ouvidoria, fraquejar era o que eu não poderia fazer, já esgotado e com pressão arterial alta. Disse a ela, pois que já na ouvidoria não poderiam resolver, me passe o e-mail, mais uma vez pedindo seu nome, ela querendo incerrar o assunto para não se indentificar me passou o e-mail, para que assim ela pudesse desligar na minha cara ouvidoria@desenvolvimentosocial.sp.gov. Convém que este e-mail é da mesma ouvidoria de São Paulo!!!!! Por ter vivenciado está história,ver estes profissionais, com o dever profissional na busca e melhoria no desenvolvimento humano, não representam o cargo que foram impostos, é triste com os que dizem que trabalham para ajudar o próximo. Infelizmente! Deixam a desejar.

: 30/03/2020 21h03
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20200330210347
: Aceito

Respostas

1

: adm_ouvidoria
: 08/06/2020 12h40
: Aceito

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