Mulheres são homenageadas na 5ª Sessão Ordinária

Moção nº 5/2019, de Aplausos pelo Dia Internacional da Mulher, foi aprovada por unanimidade na reunião desta sexta-feira

De autoria dos vereadores, foi aprovada por unanimidade a Moção nº 5/2019, de Aplausos e Homenagens às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. A propositura foi apresentada na 5ª Sessão Ordinária, realizada nesta sexta-feira, 8 de março. As fotos da reunião estão disponíveis neste link. Na Tribuna, os parlamentares parabenizaram as mulheres pela data e ressaltaram sua importância em todos os aspectos da vida em sociedade.

A 5ª Sessão Ordinária teve a participação do Presidente da Apae de Cotia, Paulo Generoso. "As pessoas com deficiência intelectual podem e querem ter uma vida com mais autonomia, onde possam contribuir através do trabalho e ter uma vida ativa nas comunidades a que pertencem. Elas só precisam de uma chance", afirmou.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram ainda a Moção nº 6/2019, do Vereador Celso Itiki (PSD), de Pesar pelo falecimento da senhora Benedicta Stefano Antunes de Oliveira. Foram lidos dois Requerimentos do vereador Eduardo Nascimento (PSB): o de nº 4/2019, aprovado por oito votos, solicitando que seja oficiada a Enel Distribuidora São Paulo para que envie relatório detalhado sobre a interrupção no fornecimento de energia em Cotia entre os dias 26 e 28 de fevereiro; e o Requerimento nº 5/2019, rejeitado por seis votos a 2, solicitando que seja oficiado o Prefeito de Cotia para que informe os valores destinados à duplicação da Estrada de Caucaia do Alto.

Estiveram presentes na Sessão os vereadores Tim (MDB), Marcinho Prates (SD), Tagarela (PSB), Professor Osmar (PV), Sandrinho Santos (SD), Celso Itiki (PSD), Edson Silva (PRB), Eduardo Nascimento (PSB), Pedinha (PROS), Paulinho Lenha (PSB) e o Presidente Dr. Castor Andrade (PSD). As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Sicam e o Resumo dos Trabalhos, aqui.

OFÍCIO DA PREFEITURA LIDO:

• Ofício SGP Nº 5/2019 – Encaminha o Balancete da Receita e da Despesa do Município referente ao mês de janeiro de 2019.

REQUERIMENTOS LIDOS E VOTADOS:

• Requerimento nº 4/2019 – de autoria do Vereador Eduardo Nascimento – Oficiar a ENEL Distribuidora São Paulo para que envie relatório detalhado acerca das razões da interrupção no fornecimento de energia em Cotia, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2019. APROVADO POR 8 VOTOS
  • Requerimento nº 5/2019 – de autoria do Vereador Eduardo Nascimento – Oficiar o Prefeito de Cotia, Rogério Cardoso Franco para que informe os valores destinado para a duplicação da Estrada de Caucaia do Alto. REJEITADO POR 6 VOTOS CONTRA 2

MOÇÕES LIDAS E VOTADAS:

• Moção nº 5/2019 - de autoria dos Vereadores – De aplausos e Homenagens ás Mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. APROVADA POR UNANIMIDADE
  • Moção nº 6/2019 - de autoria do Vereador Celso Itiki – De pesar pelo falecimento da Senhora Benedicta Stefano Antunes de Oliveira. APROVADA POR UNANIMIDADE

OFÍCIOS DIVERSOS LIDOS:

• Ofício nº 37/2019 – Câmara Municipal de Cajuru – Comunica a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.
  • Ofício Circular nº 9/2019 – Câmara Municipal de General Salgado – Comunica a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.
  • Ofício nº 87/2019 – Câmara Municipal de Tupã – Encaminha cópia da Moção nº 14/2019, que solicita retomada do pagamento de bolsa atleta.