Vereadores aprovam reserva de vagas em estacionamentos para grávidas e pessoas com bebês

Projeto de Lei nº 22/2018, de autoria do vereador Professor Osmar (PV), abrange shoppings, centros comerciais e supermercados

A Câmara Municipal de Cotia aprovou, durante a 21ª Sessão Ordinária, a reserva de vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de colo. O Projeto de Lei nº 22/2018, de autoria do vereador Professor Osmar (PV), segue agora para sanção ou veto do Executivo.

A propositura determina que sejam reservadas vagas em estacionamentos abertos ao público, bem como os mantidos por shoppings, centros comerciais, órgãos públicos, super e hipermercados localizados no Município. Nesses locais, pelo menos uma vaga (ou o equivalente a 3% do total de vagas) será destinado para grávidas e pessoas com crianças de até dois anos de idade.

Na justificativa, o autor do projeto lembra as dificuldades de locomoção de mulheres grávidas e pessoas com bebês. De acordo com o vereador Professor Osmar, a proposta visa "levar segurança e comodidade às gestantes e pessoas com crianças de colo, as quais muitas vezes precisam de algum tipo de auxílio na hora de estacionar os veículos".