Vereadores Aprovam Homenagens aos Atletas, Colaboradores, Organizadores e Mantenedores da Fundação Filhos de Buda

Projetos de Decreto Legislativo foram apresentadas na 6ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (8).

Na 6ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 8, os parlamentares aprovaram proposituras apresentadas pelos vereadores Almir Rodrigues (DEM) e Sérgio Folha (PP) de homenagem aos atletas, mantenedores, organizadores e colaboradores do projeto Fundação Filhos de Buda, criado e mantido pela Associação Internacional Luz de Buda (BLIA) e pelo Templo  Zu Lai.

O BLIA é uma instituição internacional que promove atividades religiosas e socioeducacionais, baseadas em 4 pilares: cultura, educação, ação social e prática religiosa. Por intermédio da Fundação Filhos de Buda, ações importantes vem sendo realizadas no município como a formação de um time de futebol com 22 jovens carentes, que após um período de treinamento e preparação, embarcaram, no final do ano passado, para a competição “Torneio da Amizade”, realizado na Ásia, visitando quatro países: Malásia, China, Taiwan e Japão.

Esses jovens também foram contemplados  com bolsas de estudos para cursar uma graduação na área do esporte na Universidade de Tsing Hua, em Taiwan, que fornecerá também cursos de inglês e mandarim, totalmente gratuitos.

Durante a Sessão, os Vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 3, que concede a Medalha “Mérito Desportivo” aos atletas, destacando, na Justificativa da propositura, a importância da iniciativa do BLIA em promover a capacitação e o progresso destes jovens.

Os Parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2016, para a concessão da honraria “Diploma de Honra ao Mérito” aos mantenedores, organizadores e colaboradores da Fundação Filhos de Buda, tendo em vista as ações desenvolvidas em benefício da comunidade cotiana.

Autoridades e lideranças que recepcionaram e acompanharam os atletas durante a estadia na Ásia também foram homenageadas. A Mestra Miao Yen, Abadessa do Templo Zu Lai; o Sr. Okuti Sadasi, Prefeito da cidade de Shibukawa, no Japão; o Sr. Yonezawa Kazuhiro, Vereador de Koto-Ku, bairro de Tóquio, além do Venerável Mestre Hsing Yun, 48º Patriarca do Budismo Chinês e fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan, em Taiwan, receberam o Título de Cidadão Cotiano, maior honraria do município, em reconhecimento a todo o apoio e dedicação ao Projeto Filhos de Buda.

registrado em: