Veja os Principais Destaques da 23ª Sessão Ordinária

Sessão aconteceu na terça-feira, 8 de agosto.

Vereadores se reuniram nesta terça-feira (8)

Na terça-feira (8), aconteceu a 23ª Sessão Ordinária. A Sessão foi marcada pelo retorno do vereador Fernando Jão (PSDB), que estava à frente da Secretaria Municipal de Governo, ao Parlamento. Fernando Jão recebeu os cumprimentos de todos os vereadores, que também cumprimentaram Angela Maluf (PV), suplente da coligação que ocupou a vaga durante o período. No Plenário, os vereadores trataram das seguintes matérias:

Projeto de Lei Complementar Nº 3/2017 –de autoria do vereador Dr. Castor – “Dispõe sobre a autorização para redução de alíquota de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos proprietários de imóveis residenciais, não-residenciais e não-edificados que adotem medidas visando à preservação e recuperação do meio ambiente, estimulando sua proteção e dá outras providências”. O Projeto de Lei foi lido e encaminhado às Comissões Permanentes da Casa.

População acompanhou os trabalhos na Câmara Municipal de Cotia. As Sessões também são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara

Na Tribuna, falando como líder, Edson Silva (PRB) chamou atenção do Poder Executivo sobre a necessidade de retomar a campanha de castração de animais. O vereador ainda parabenizou a Secretaria Municipal de Obras, pela realização da operação tapa-buracos e também, a Secretaria Municipal de Saúde, destacando a alocação de mais um médico na UBS do Parque Turiguara.

Parlamentares discursaram durante a 23ª Sessão Ordinária

Professor Osmar (PV) e Dr. Castor (PSD) enfatizaram a necessidade do Poder Público se atentar ao vandalismo nas escolas de Cotia. Dr. Castor tratou também do Projeto de Lei Complementar nº 3/2017, destacando a importância de ações de preservação do meio ambiente.

Celso Itiki (PSD) parabenizou o trabalho da Secretaria Municipal de Obras, que realizou a canalização do córrego localizado nas imediações do bairro Água Espraiada, em Caucaia do Alto.

Eduardo Nascimento (PSB) relatou um vazamento de água, no bairro do Rio Cotia, durante o final de semana. De acordo com o parlamentar, mesmo após a ligação de muitos munícipes, a SABESP, empresa responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto, demorou para sanar o problema. O vereador solicitou que o Parlamento cobre explicações da Companhia e convoque seus representantes para apresentar ações de melhoria da qualidade do serviço prestado.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Lenha (PSB) e o vereador Marcos Nena (PMDB) parabenizaram os vereadores pela aprovação, na última Sessão, da Proposta de Emenda nº 1/2017 à Lei Orgânica do Município (veja aqui), destacando que a propositura estabelece condições para a expansão demográfica de forma mais responsável e sustentável.

Foram lidas as Indicações e Ofícios diversos, que você pode conferir aqui, no Resumo das Sessões.

Acesse www.cotia.sp.leg.br e fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara Municipal de Cotia.
Pratique Cidadania. Participe!