Sessão Solene na Câmara Municipal celebra os 160 anos de Cotia.

O evento ocorreu na sexta-feira, 1º, e reuniu a população e diversas autoridades.

Cotia comemora mais um Aniversário de sua Emancipação Político-Administrativa. São 160 anos de uma rica história, emoldurada no acervo documental da Câmara Municipal que, pelo mesmo tempo, tem registrado os debates mais ressonantes da democracia em nossa cidade.

Iniciando a Programação Oficial do Município, foi realizada nesta sexta-feira, 1º de abril, a Sessão Solene comemorativa ao Aniversário de Cotia, com a presença de grande público e autoridades,  lotando as dependências da Casa.

A Sessão foi aberta pelo Presidente da Câmara, Vereador Sérgio Folha, que convidou as autoridades para comporem a Mesa, bem como a extensão de honra.

Dentre os presentes estavam o Prefeito do Município, Carlão Camargo, o Deputado Estadual Márcio Camargo, o Presidente da OAB Subseção Cotia/Vargem Grande Paulista, Dr. Carlos Alberto Prestes Miramontes, o Vereador de Ibiúna, Zezinho Tapeceiro, o Vereador de Embu, Carlos Alberto da Silva, autoridades religiosas como o Pastor Isaías Oliveira, os Padres Daniel Vitor Cardoso Rodrigues (Ibiúna), Francisco Potiguar Pereira e José Maria Falco (Caucaia do Alto), a Abadessa do Templo Zu Lai, Miao Yen, a Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, Capitã Catarina, o Subcomandante do 33º BPM/M, Major Ricardo Tahara, o Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar em Cotia, Capitão Fernandes, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Adelmo Rufino dos Santos, o Diretor da Fatec Cotia, Professor Ivair Christo, o Administrador da Granja Viana, Cristiano Francisco de Freitas, a Coordenadora do PROCON Cotia, Sra. Karina dos Santos Silva, além de Secretários Municipais, técnicos e Assessores da Administração Pública.

A Sessão foi iniciada com a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, conforme dispõe o Regimento Interno, e após foram entoados os Hinos Nacional e de Cotia, nas vozes do Coral da Associação Cultural MAP, dirigido pela Professora Maria Magaly de Oliveira Pereira, que engrandeceu o evento com a apresentação de outras canções.

Após, foi lido o Auto de Instalação da Villa da Nossa Senhora do Monte Serrat da Cutia, que junto com a Lei Provincial nº527, de 2 de abril de 1856, dão o registro da autonomia da cidade.

Almir Rodrigues, representando os demais Vereadores, destacou os avanços que Cotia sofreu nos últimos anos, com a implantação do CEUC, o Poupa Tempo, o Senai, a Etec e a Fatec, conquistas que terão impacto muito positivo para os jovens da cidade.

A palavra foi concedida às autoridades religiosas, que cumprimentaram pelos 160 anos de emancipação, e abençoaram a cidade.

Passada a palavra às autoridades, o Deputado Estadual Márcio Camargo destacou que nos últimos anos a cidade tem avançado muito e o Prefeito Carlão Camargo, junto à Câmara Municipal, tem se preocupado em garantir melhorias para a população, como a instalação da ETEC, FATEC, Poupatempo, CEUC, entre outros.

O Prefeito Carlão Camargo também frisou esses avanços, dizendo que muito mais será feito com o apoio dado pelo Deputado Estadual e pela Câmara Municipal.

Ao encerrar a Sessão, o Presidente Sérgio Folha agradeceu a presença de todos, e em especial daqueles que usam da investidura de cargos públicos para promover o progresso e fazer o seu melhor para a população.

registrado em: