Sessão Solene marca início dos trabalhos da Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024

por adm publicado 08/02/2023 15h36, última modificação 08/02/2023 15h36
Vereador Marcinho Prates (SD) preside a Câmara Municipal de Cotia até o fim de 2024

Em celebração ao início do mandato da Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024, a Câmara Municipal de Cotia realizou Sessão Solene na manhã da última terça-feira, dia 7 de fevereiro (veja as fotos neste link). Até 31 de dezembro do próximo ano, o Poder Legislativo Municipal é presidido pelo vereador Marcinho Prates (SD), tendo como vice Professor Osmar (Podemos), 1º Secretário Celso Itiki (PSD) e 2º Secretário Edson Silva (Repub).

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades locais e regionais, que destacaram a importância da parceria entre os três Poderes e demais instituições. "Fico muito contente por este dia, por trabalhar nesta Casa. Sabemos a luta que é no bairro, na cidade, nas ruas, para ocupar este espaço. Sabemos das dificuldades que todos enfrentam. Temos que estar unidos porque a cidade ganha quando tem uma Câmara unida, quando há união com o Poder Executivo. Quando trabalhamos juntos, quem ganha é a população. Temos que aproveitar este momento e trabalhar pela cidade e pela população. Meu gabinete está aberto e serão dois anos de muito trabalho", afirmou na Tribuna o Presidente Marcinho Prates (SD).

"Aqui, nos meus dois mandatos como vereador, eu aprendi a lidar com as divergências políticas, porque quando aprendemos a respeitar as diferenças e chegar a uma conclusão em comum, quem ganha é a população. Assim vamos fazer de Cotia uma referência para o Brasil. Desejo muita sorte a toda a Mesa Diretora e contem comigo. Sei a dificuldade de ser vereador, porque as demandas da população chegam primeiro ao Legislativo", declarou o Prefeito Rogério Franco (PSD). Na Tribuna, o Chefe do Executivo também anunciou que, a pedido do Governo Federal, municípios da Zona Oeste estão se unindo em um conselho a fim de desburocratizar as ações federais por meio de uma administração regionalizada.

A Mesa Diretora é responsável pela gestão interna da Câmara Municipal. Os integrantes ocupam papel central nas Sessões, já que coordenam os trabalhos, além de expedir Atos, Portarias e propor Projetos de Lei relativos à administração da Casa. A atual gestão iniciou em 1º de janeiro de 2023 e se estende até 31 de dezembro de 2024.

O QUE DISSERAM NA TRIBUNA:
Professor Osmar (Podemos), vereador vice-presidente da Mesa Diretora: "A presença de todos nesta manhã nos faz sentir ainda mais responsabilidade, seriedade e compreensão com a nossa cidade. A presença de pessoas ilustres faz nos dedicarmos cada dia mais, sabendo que esta Casa representa as demandas da população, reflete os anseios da sociedade. A Câmara Municipal de Cotia, como tem sido até hoje, continuará parceira da Prefeitura. Executivo e Legislativo são dois Poderes independentes mas harmônicos, com o objetivo de trabalhar pela nossa cidade, pelo desenvolvimento do nosso Município. Nossa Casa continua de portas abertas para receber todas as necessidades e anseios da nossa população"
Edson Silva (Repub), vereador 2º Secretário da Mesa Diretora: "É muita honra estar aqui. Todos aqui desta Casa, os 15 vereadores sem exceção, estão felizes e honrados por você ter sido eleito Presidente desta Casa, vereador Marcinho Prates. Você é uma pessoa sensata, equilibrada, tem tudo para fazer uma excelente gestão. Cada um que passa por aqui deixa seu legado. Desejo que Deus abençoe e que façamos um excelente mandato"
Celso Itiki (PSD), vereador 1º Secretário da Mesa Diretora: "Temos que ser justos e dedicar nossa vida a trazer harmonia aos Poderes, a trabalhar em harmonia com o Executivo. Nossa Mesa Diretora anterior fez um ótimo trabalho que deixa a sensação de dever cumprido. Fizemos muito pela Câmara, pelos servidores públicos. Modificamos coisas importantes. Quero agradecer a todos os servidores desta Casa que colaboraram para que a nossa gestão conseguisse deixar um legado e tenho certeza que o vereador Marcinho Prates vai dar continuidade aos projetos que iniciamos. Quero agradecer a todos que trabalham incansavelmente aqui, querendo que nossa Câmara Municipal seja a mais atuante da Cioeste e de todo o Brasil"
Carlão Camargo, ex-prefeito de Cotia: "Hoje Cotia está muito bem representada pelo Prefeito e por vocês, vereadores. Isso faz a diferença, pode ter certeza. Que deus abençoe o seu mandato e a população de Cotia"
Angela Maluf, vice-prefeita de Cotia: "Nós só estamos aqui porque fomos eleitos por vocês. Estão aqui as autoridades que prestam satisfações a vocês. Aqui estão nossos vereadores com suas portas abertas para recebê-los e atender as demandas da cidade. É muita responsabilidade"
Marcos Nena, Secretário Municipal de Trabalho e Emprego: "Quero parabenizá-los pelo ótimo trabalho que vossas excelências realizam nesta Casa. Esta Casa presta um serviço relevante para o Município, é através dela que os secretários conseguem desenvolver projetos. O vereador Marcinho Prates iniciou sua vida política aqui, começou como assessor, prestou serviços sociais, e hoje com alegria e com satisfação, você fará a diferença pelas suas mãos, marcadas pelo belíssimo trabalho prestado nesta cidade. O que desejo é que deus continue te abençoando e te orientando, como vem fazendo até agora"
Tenente-coronel Marcelo Henrique, da Polícia Militar do Estado de São Paulo: "Os verdadeiros representantes do povo estão aqui. A sala do povo é aqui. As autoridades eleitas estão aqui. Uma boa discussão democrática só vem a agregar. Nós temos que dialogar, por isso estou à disposição dos senhores. Temos um projeto conjunto para o Município, então a todos da Mesa, aos vereadores e a toda a população cotiana, agradeço e presto continência"