Sessão Solene: 109 Anos da Imigração Japonesa

Homenagem foi realizada na terça-feira (20)

Na manhã desta terça-feira, 20 de junho, aconteceu na Câmara Municipal a Sessão Solene em celebração aos 109 anos da Imigração Japonesa. Compuseram a Mesa o Presidente da Câmara Municipal de Cotia, Paulinho Lenha (PSB); Celso Itiki (PSD), vereador e responsável pela organização do evento; o Prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PR); Júlio Haguio, Presidente da Associação Cultural e Desportiva de Caucaia do Alto; Shigueyuki Murata e Akio Hashizume, imigrantes que relataram um pouco de sua história em Cotia e na região. Representando o Prefeito Rogério Franco (PSD), o secretário adjunto de Gestão Estratégica e Inovação, Fabiano Silva e Fabio Lima, assessor do Deputado Federal Herculano Passos (PSD), que representou o parlamentar no evento.

Os vereadores destacaram durante a solenidade a importância dos japoneses na cultura e economia, não apenas de Cotia, mas em toda a região, enfatizando o trabalho da Cooperativa Agrícola de Cotia – CAC, a maior cooperativa agrícola do mundo, que existiu até a década de 1990 e abastecia os principais entrepostos comerciais do Brasil.

O vereador Celso Itiki reiterou que resgatar a tradição dos imigrantes japoneses é importante para a identidade cultural de Cotia e salientou que o Poder Público deve colaborar com ações nesse sentido. Veja as fotos do evento neste link.

Acesse o site oficial da Câmara Municipal de Cotia (www.cotia.sp.leg.br) e fique por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo de nossa cidade. Pratique Cidadania. Participe!