Servidores da Câmara participam de palestra sobre investimentos

Palestra Educação Financeira Módulo II foi realizada na manhã desta sexta-feira

Os servidores da Câmara Municipal de Cotia participaram da segunda palestra sobre Educação Financeira na manhã desta sexta-feira, dia 16. Ministrada pelo economista e coordenador do Setor de Comunicação da Casa, Diego Félix Teixeira, a formação abordou principalmente opções de investimento.

O economista lembrou que organizar o orçamento e economizar deve ser o primeiro passo para uma vida financeira saudável. “Antes de se preocupar em investir, é importante estruturar suas receitas e gastos de maneira sistemática”, afirmou o palestrante, mostrando exemplos de planilhas de controle financeiro pessoal e formas práticas de reduzir gastos.

Com exemplos sobre diferentes tipos de investimentos, os participantes puderam aprender mais sobre as principais aplicações financeiras. “Baseado nos seus planos, a pessoa deve escolher o investimento considerando aspectos como riscos, liquidez e o seu conhecimento sobre o mercado”.

A palestra foi promovida pela Escola do Parlamento, órgão da Câmara Municipal de Cotia responsável por oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades do Poder Legislativo Cotiano.