Senai de Cotia convida vereadores e comunidade para inauguração

Representantes da instituição, que inicia atividades no Município no dia 25, participaram da 15ª Sessão Ordinária da Câmara

A Câmara Municipal de Cotia recebeu a visita de representantes do Senai na última terça-feira, dia 15. Na oportunidade, vereadores e a população em geral foram convidados para a inauguração da nova escola em Cotia, a ser realizada na tarde do próximo dia 25.

O diretor do Senai, Alexssandro Reginato, e a coordenadora de Relacionamento com a Indústria, Mônica Santana, se reuniram com o Presidente da Câmara, vereador Paulinho Lenha (PSB), e participaram da 15ª Sessão Ordinária. Em seus pronunciamentos na Tribuna, os vereadores lembraram a luta para a instalação do Senai em Cotia e elogiaram o trabalho desenvolvido pela instituição.

“Implantar a escola é difícil, mas mantê-la também. Contem com esta Câmara para formular políticas públicas que contribuam com a manutenção da escola, pois a educação salva vidas”, afirmou Paulinho Lenha. Ressaltando a estrutura moderna do Senai em Cotia, o diretor da escola convidou a população cotiana a conhecer a instituição. “Vamos preparar nossos jovens para que eles tenham um futuro melhor. Hoje temos um problema com a falta de mão-de-obra qualificada e o Senai está chegando para melhorar isso”, afirmou Reginato.

Fundado em 1942, o Senai é uma instituição ligada à Confederação Nacional da Indústria (CNI) que oferece cursos profissionalizantes em todo o Brasil. O Senai Ricardo Lerner, de Cotia, fica na Rua Direita, número 955, Vila Santo Antônio. A inauguração está marcada para a sexta-feira, dia 25, às 15 horas. Mais informações no site da unidade de Cotia.