Senado Federal e Câmara dos Deputados disponibilizam download gratuito de livros

Sites das duas Casas têm livrarias virtuais onde é possível baixar obras de graça ou comprá-las impressas

Falta de tempo para ir à livraria não é mais desculpa para deixar de ler. Diversos portais oferecem livros para download gratuito, como os sites do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Juntas, as livrarias virtuais das duas casas dispõem de mais de 600 obras.

A Livraria Digital do Senado pode ser acessada neste link, onde você encontra obras de diversos autores, especialmente sobre eventos históricos e assuntos relacionados ao sistema político brasileiro. Além dos downloads gratuitos, no site também é possível comprar as obras impressas pagando apenas o custo de produção do livro e com frete grátis.

A Livraria da Câmara conta com mais de 150 obras, incluindo clássicos da literatura nacional. O acervo está disponível neste link, onde também estão à venda os livros impressos.