Reunião na Câmara Municipal discute ações contra a febre amarela em Cotia

Comitê de Combate à Dengue, Zika e do Chikungunya promoveu encontro na manhã desta quarta-feira

A Câmara Municipal de Cotia sediou nesta quarta-feira (17) reunião do Comitê Interinstitucional de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya. O foco do encontro foram medidas para combater a febre amarela.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Lenha (PSB), e a secretária adjunta de Saúde, Angela Maluf, frisaram a importância de melhorar e ampliar o acesso a saneamento básico e eliminar criadouros de mosquito.

Os presentes debateram formas de conscientizar a população sobre a importância de proteger os macacos, que não transmitem febre amarela e são muito importantes no combate à doença por indicarem áreas com presença do vírus.

A Coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Páscoa Bichiato, lembrou que é preciso impedir que o vírus chegue à zona urbana, uma vez que até o momento foi identificado apenas em áreas de mata.