Projeto autoriza ônibus a pararem fora do ponto para pessoas com mobilidade reduzida

Proposta do vereador Dr Castor Andrade (PSD) foi aprovada pelo Legislativo Municipal na 38ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Cotia aprovou, durante a 38ª Sessão Ordinária, autorização para o embarque e desembarque fora dos pontos de ônibus para passageiros com mobilidade reduzida, deficiência visual, gestantes e idosos. O Projeto de Lei nº 50/2018, de autoria do vereador Dr Castor Andrade (PSD), recebeu oito votos favoráveis e segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.

A Propositura prevê que os passageiros beneficiados possam solicitar a parada fora do ponto determinado, desde que não seja em local proibido, respeitadas as normas de trânsito e o itinerário da linha de ônibus. "Sabemos as dificuldades enfrentadas por quem tem mobilidade reduzida e por isso precisamos ter uma atenção especial com esses munícipes", afirmou Dr Castor durante a 38ª Sessão Ordinária.

O Projeto de Lei nº 50/2018 segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.