Por unanimidade, Câmara Municipal aprova Plano Diretor de Turismo

Documento com as diretrizes para o desenvolvimento turístico de Cotia segue agora para sanção do Poder Executivo

Com 13 votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou, na 26ª Sessão Ordinária, o Plano Diretor de Turismo de Cotia. O documento estipula ações e metas para desenvolver o setor turístico cotiano, além de determinar sua revisão a cada três.

O Plano Diretor de Turismo foi elaborado com a participação de técnicos da Prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e de consultoria especializada. Na apresentação do Projeto, o Poder Executivo reforça tratar-se de "importante ferramenta que reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística no Município de Cotia, pela geração de empregos, renda e promoção do desenvolvimento local."

Além de orientar as ações para promoção do turismo, quando implementado o documento possibilitará que Cotia se beneficie de programas desenvolvidos pelo Estado, inclusive com o repasse de recursos financeiros para o setor. A íntegra do Plano Diretor Municipal de Turismo está anexada ao Projeto de Lei nº 35/2018, que segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.