Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 é apresentada na Câmara Municipal

Comissão de Finanças e Orçamento promoveu Audiência Pública sobre a LDO na manhã desta sexta-feira

Norteadora da Lei Orçamentária Anual (LOA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Cotia para 2020 foi apresentada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, dia 14, durante Audiência Pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento. O documento na íntegra está disponível no Projeto de Lei nº 27/2019.

O projeto, exposto pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Inovação, prevê um crescimento do PIB municipal de 2% em 2019 e 2,7% no próximo ano. Somando Receitas Correntes e de Capital, o orçamento municipal estimado para 2019 é de R$ 935 milhões e, para 2020, de R$ 950 milhões.

A LDO é elaborada a partir do Plano Plurianual (PPA), que foi construído com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030). As metas e projetos são divididos em eixos estratégicos que orientam a construção dos programas e indicadores de avaliação.

Participaram da Audiência Pública o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara vereador Pelé (PV), Vice-presidente Sandrinho Santos (SD) e o membro da Comissão, Eduardo Nascimento (PSB). Também estiveram presentes os vereadores Professor Osmar (PV) e Arildo Gomes (PDT). As fotos do evento podem ser acessadas aqui.