Legislativo Cotiano homenageia vereadora Marielle e motorista Anderson

Moção de Pesar foi aprovada por unanimidade na 7ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira

Por unanimidade, os vereadores de Cotia aprovaram Moção de Pesar pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. A Moção número 3/2018 foi votada na 7ª Sessão Ordinária, realizada na noite de terça-feira, dia 20.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros na noite de 14 de março, na região central da Capital Fluminense. A vereadora foi eleita para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2016, com quase 50 mil votos, sendo a quinta mais votada. Atuava principalmente no combate à violência e defesa dos direitos humanos.

"Esta é uma pequena homenagem a essa grande brasileira. Esse ato criminoso contra ela e o motorista com certeza vai fazer muito mais pessoas lutarem", afirmou o vereador Dr. Castor (PSD). A morte de Marielle e Anderson foi lembrada também por Edson Silva (PRB). Em sua fala como líder, lembrou a importância de respeitar o ser humano acima de tudo, independentemente de fatores como preferências políticas e religião.

A Moção 3/2018 será agora encaminhada à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O texto na íntegra está disponível neste link.