LDO para 2019 é apresentada na Câmara Municipal de Cotia

Documento determina as metas e prioridades da administração para o próximo ano

Em Audiência Pública na manhã da última quarta-feira, dia 13, o Legislativo Municipal apresentou à população a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. O documento determina as metas e prioridades da administração pública em 2019, incluindo despesas e alterações na legislação tributária.

Os dados foram apresentados pela Coordenadora do Departamento de Contabilidade da Câmara Municipal, Andrea Katia Cima Matos, que explicou a diferença entre os três instrumentos de planejamento do orçamento: o Plano Plurianual, que estabelece as diretrizes para quatro anos; a LDO, que orienta a elaboração do orçamento; e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha onde toda a receita será aplicada a cada ano, ou seja, o orçamento em si.

Participaram da apresentação dos dados os vereadores membros da Comissão de Finanças e Orçamento Marcinho Prates (Solidariedade), Edson Silva (PRB) e Marcos Nena (MDB), além do Presidente da Câmara, vereador Paulinho Lenha (PSB). A LDO segue agora para votação nas próximas Sessões do Legislativo Municipal.

A LDO 2019 é estabelecida pelo Projeto de Lei nº 16/2018. O texto na íntegra pode ser acessado neste link e mais fotos da Audiência Pública, aqui