Alunos da E. E. Sidrônia Nunes Pires participam de palestra sobre mercado de trabalho

por cok — publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 17/11/2020 12h49
Formação foi promovida pela Câmara Municipal de Cotia, através da Escola do Parlamento, na noite da terça-feira

Dezenas de estudantes do 3º ano da Escola Estadual Sidrônia Nunes Pires participaram na noite da terça-feira, dia 23 de abril, da palestra Introdução ao Mercado de Trabalho. A formação, com a coach Clemilda Souza, foi promovida pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia.

"Nós precisamos de pessoas com boas qualificações e que amem as outras pessoas. O que o mercado demanda hoje são profissionais com inteligência emocional", afirmou a palestrante. Durante a formação, a coach abordou temas como pilares do desenvolvimento pessoal, o uso da inteligência emocional para o desenvolvimento profissional e o desafio diário entre razão e emoção.

A Escola do Parlamento, órgão da estrutura administrativa da Câmara, é responsável por promover programas de ensino visando a qualificação de servidores e da comunidade em geral. Além de palestras e cursos, promove visitas guiadas ao Legislativo Municipal, que podem ser agendadas através do formulário Escola no Legislativo ou pelo telefone 4615 4795.