Guardas Civis Municipais são homenageados após realizarem três salvamentos

Com 13 votos favoráveis, vereadores aprovaram concessão da Medalha Mérito Legislativo Municipal a nove profissionais da GCM
Guardas Civis Municipais são homenageados após realizarem três salvamentos

Foto: Vagner Santos/Prefeitura

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram, na 23ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2019. De autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Dr Castor Andrade (PSD), a propositura concede a Medalha Mérito Legislativo Municipal a integrantes da Guarda Civil de Cotia envolvidos em três salvamentos no mês de julho.

Nove profissionais serão homenageados: Alexandre dos Santos Silva, Alexandre Benedito Cypullo, Alexandre Benicio, Juliana Maura Tavares, Marcos Antonio da Silva, Marco Elexandre de Assis, Marcos Tadeu Pedroso, Rafael da Silva Filho e Wilson Ricardo Gomes Martins. Os Guardas atenderam e salvaram dois bebês vítimas de engasgamento, um com sete meses de idade e outro recém-nascido com sete dias, e uma gestante em trabalho de parto.

Na justificativa do Projeto, Dr Castor Andrade ressalta a importância do trabalho da GCM, atuando de forma preventiva e corretiva, zelando pela integridade da população e do patrimônio do Município. O prefeito, Rogério Franco (PSD), bem como o vice-prefeito e Secretário Municipal de Segurança Pública, Almir Rodrigues da Rocha (PSDB), são coautores da propositura.