Escola do Parlamento realiza curso de Iniciação Política com alunos da rede pública

Evento para estudantes da E. E. Sidrônia Nunes Pires, de Caucaia do Alto, acontece no início de outubro

Professor Humberto Dantas

A Câmara Municipal de Cotia, através da Escola do Parlamento, promove, no início do próximo mês, o Curso de Iniciação Política na Escola Estadual Sidrônia Nunes Pires, em Caucaia do Alto. A formação, realizada em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, acontece nos dias 2, 3 e 5 de outubro.

O curso é organizado pelo doutor em Ciência Política pela USP e colunista do Estadão, Humberto Dantas. A expectativa é que participem cerca de 70 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Esta é a segunda edição do curso: a primeira aconteceu em junho, na Câmara de Cotia.

Segundo a Diretora Presidente da Escola do Parlamento, Rosa Amélia Alves de Oliveira, o objetivo é esclarecer aos jovens temas ligados ao funcionamento do sistema político brasileiro e cidadania. Entre os assuntos abordados estão direitos e deveres dos cidadãos, noções sobre a Constituição, função dos agentes políticos, formas de cobrar e fiscalizar a administração pública e de exercer a cidadania.