Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia vence premiação nacional

por adm publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 07/10/2024 10h02
APP lançado em 2022 recebeu o Prêmio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas na categoria Portal

O aplicativo para celular da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia conquistou na sexta-feira, dia 16, o primeiro lugar na categoria Portal do Prêmio Abel. A premiação é entregue pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) em reconhecimento a projetos de sucesso desenvolvidos em todo o país. Na categoria Comunidade o prêmio foi entregue à Escola da Assembleia Legislativa do Amazonas e, na categoria Educação Legislativa, à Escola da Assembleia Legislativa do Ceará.

"Mais que um reconhecimento pelo trabalho que realizamos, este prêmio reforça a importância de ações que promovam o acesso à informação e aos serviços públicos. Temos a missão de promover a educação para a cidadania, para a participação popular, e este prêmio nacional vem legitimar o esforço da nossa equipe", agradeceu a Diretora da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia, Rosângela Silva de Oliveira.

O APP da Escola do Parlamento de Cotia foi lançado em setembro de 2022, em parceria com o Instituto de Gestão Municipal (IGM). A ferramenta permite o acesso gratuito a todos os cursos e palestras promovidos pelo Poder Legislativo, além de notícias e documentos administrativos. O download do aplicativo pode ser feito neste link.

HISTÓRIA - A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia foi criada em 2011, por meio da Lei nº 1.684/2011, a fim de promover formação e capacitação de agentes políticos, servidores públicos e sociedade em geral. O projeto surgiu da necessidade de aprimorar o trabalho legislativo e de atender a demanda por informações de interesse público. Desde sua criação, a Escola do Parlamento de Cotia já realizou diversas atividades, como cursos, palestras, workshops e debates, abordando temas relacionados à administração pública, ao processo legislativo, à cidadania e aos direitos humanos.