Eleitos para o mandato 2021/2024 são empossados na Câmara Municipal

por adm publicado 05/01/2021 11h45, última modificação 05/01/2021 12h49
Vereadores, Prefeito e Vice-prefeita prestaram compromisso em Sessão Solene de Posse no dia 1º de janeiro

Os 15 vereadores eleitos, o Prefeito reeleito Rogério Franco (PSD) e a Vice-prefeita Ângela Maluf (PV) deram início aos seus mandatos para o período 2021/2024 na última sexta-feira, dia 1º de janeiro. A posse dos vencedores das eleições de novembro de 2020 ocorreu em Sessão Solene na Câmara Municipal, com público restrito devido à pandemia de Covid-19 (veja as fotos aqui).

Seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal, a Sessão foi presidida pelo vereador mais votado, Sandrinho Santos (SD), e secretariada pelo vereador Dr Castor Andrade (PSD). Após a execução dos Hinos Nacional e de Cotia, os parlamentares eleitos prestaram compromisso e assinaram o Termo de Posse. Na sequência, a Vice-prefeita Ângela Maluf (PV) prestou Compromisso Regimental, seguida pelo Prefeito reeleito Rogério Franco (PSD).

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Dr Castor Andrade saudou os eleitos, destacando o trabalho que realizam. "Tudo o que aconteceu na nossa cidade, todas as melhorias, nada disso teria acontecido sem o trabalho e a dedicação de cada vereador. Esta Legislatura não vai ser diferente: vamos trabalhar muito para que a cidade possa crescer, possa melhorar, para que possamos levar qualidade de vida e serviços públicos para a população cotiana".

Emocionada, a vice-prefeita Ângela Maluf ressaltou a importância do momento para todas as mulheres que representa e agradeceu pelo trabalho de profissionais de diferentes setores durante a pandemia. "Essas bandeiras que empunhei nos últimos 20 anos são muito importantes. Nós precisamos eleger mulheres. Não podemos esquecer das pessoas com deficiências, das mulheres e crianças vítimas de violência, das classes menos favorecidas. Essas devem ser nossas premissas. Precisamos fazer mais".

O Prefeito reeleito Rogério Franco frisou a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo e as ações de combate à pandemia. "O ano de 2020 foi muito difícil para todos nós. Não só para Cotia, mas para o Brasil, para o mundo. Muitos amigos perdemos nesta pandemia. Vamos nos superar, vamos trabalhar dia e noite para fazer da cidade de Cotia uma cidade melhor para todos nós". Na Tribuna, Franco ainda anunciou mais de R$ 60 milhões contratados, de convênios e emendas do Governo Federal, para obras de infraestrutura em Cotia no ano de 2021.

Presidente da Sessão Solene, o vereador Sandrinho Santos lembrou que superou a Covid no final de 2020 e agradeceu a oportunidade de presidir a primeira Sessão do ano. "Quero aqui parabenizar os amigos eleitos. Tenho certeza que com o apoio maciço desta Casa, o Executivo vai dar continuidade ao trabalho. Estaremos lado a lado para que nossa cidade continue avançando, para que alcancemos os quatro cantos do nosso Município".

MESA DIRETORA