Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal será na próxima terça-feira

Vereadores escolherão presidente, vice, 1º e 2º secretários para o biênio 2019-2020 durante a 26ª Sessão Ordinária

Conforme requerimento dos vereadores (veja aqui), está marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de setembro, a eleição da Mesa Diretora e Vice-Presidência da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020. A escolha dos novos Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários será durante a 26ª Sessão Ordinária.

Conforme determina o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, até as 17 horas do dia útil anterior à votação (segunda-feira, dia 3 de setembro) serão apresentas as chapas, completas ou não, para concorrerem ao pleito. A votação será realizada de forma nominal, durante a Ordem do Dia da 26ª Sessão Ordinária.

A chapa vencedora assume no dia 1º de janeiro de 2019. Atualmente, a Presidência é ocupada pelo vereador Paulinho Lenha (PSB), enquanto o 1º Secretário é Sandrinho Santos (Solidariedade) e o 2º Secretário, Marcos Nena (MDB). A Vice-Presidência é ocupada pelo vereador Marcinho Prates (Solidariedade).

A Sessão Ordinária com eleição da Mesa inicia às 10 horas da próxima terça-feira, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Também é possível acompanhar a reunião pessoalmente na sede do Legislativo Municipal, localizada na Rua Batista Cepelos, número 91, Centro de Cotia.

Pratique Cidadania. Participe!