Destaques da 12ª Sessão Ordinária

Sessão aconteceu nesta terça-feira (19) e contou com a aprovação de matérias importantes

Na manhã desta terça-feira, 19, ocorreu na Câmara Municipal de Cotia a 12ª Sessão Ordinária, que contou com a aprovação de matérias importantes:

- Projeto de Lei nº 16/2016, de autoria do Poder Executivo, que confere nova redação ao inciso X do artigo 3º da Lei nº 1.426, de 18 de setembro de 2007, que Dispõe sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Educação – CME. A matéria foi aprovada por 11 votos.

- Projeto de Lei nº 17/2016, também apresentado pelo Poder Executivo, que confere nova redação ao inciso II do artigo 13 da Lei nº 1.479, de 29 de janeiro de 2009, que dispõe sobre a organização do Sistema de Transporte Coletivo, autoriza o Poder Público a delegar a sua execução, e dá outras providências. O Projeto de Lei foi aprovado por 12 votos. (Leia mais aqui).

- Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2016, de autoria dos Vereadores Fernando Jão e Rogério Franco, concede a medalha “Mérito Desportivo” aos atletas em homenagem ao Dia das Artes Marciais. Aprovado por 12 votos.

- Moção nº 11/2016 – de autoria do Vereador Luís Gustavo Napolitano, de Aplausos e Homenagens ao Sr. Álvaro Perez Júnior. - Aprovada por unanimidade.

- Moção nº 16/2016 - de autoria do Vereador Paulinho Lenha, de Aplausos e Homenagens à Guarda Civil de Cotia. - Aprovada por unanimidade.

- Moção nº 17/2016 - de autoria do Vereador Tim, parabenizando o Esporte Clube Estrela pela conquista do título de campeão da Copa Kaxangá.

- Indicação nº 54/2016 – Dr. CastorIndica construção de sede para a Associação Amigos de Bairro da Vila Jovina.

Os Projetos de Lei aprovados seguem agora para sanção ou veto do Prefeito Carlão Camargo (PSDB). Após a Sessão, os vereadores concederam a palavra ao Presidente da Cooperativa de Transportes Cooper Stars, Leto, que agradeceu a participação de todos os cooperados e ao apoio dos Vereadores na luta pela melhoria do transporte público no município de Cotia.


registrado em: