Cotia antecipa feriados para conter a propagação de Covid-19

Município transferiu feriados de Corpus Christi e do Dia de Nossa Senhora de Monte Serrat para esta quarta e quinta-feira

Em conformidade com medida semelhante adotada na capital do Estado, Cotia antecipou dois feriados municipais para esta semana a fim de aumentar o índice de isolamento social e reduzir a propagação do novo coronavírus. Desta forma, o Município terá feriados nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de maio. A sexta-feira, dia 22, será ponto facultativo.

Para o dia 20 de maio, quarta-feira, foi antecipado o feriado de Corpus Christi. Já o feriado do Dia de Nossa Senhora de Monte Serrate, Padroeira do Município, foi antecipado para esta quinta-feira, dia 21.

A medida foi adotada através do Decreto nº 8.715, publicado pelo Poder Executivo. A antecipação foi viabilizada com a aprovação, em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Cotia nesta terça-feira, dia 19 de maio, do Projeto de Lei nº 9/2020, que permite a antecipação de feriados durante pandemia.