Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento aconteceu na terça-feira (8)

Sessão aconteceu na quarta-feira, 8 de março e reuniu autoridades, lideranças religiosas e a população

Na quarta-feira, 8 de março, a Câmara Municipal de Cotia realizou a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi presidido pelo vereador Paulinho Lenha (PSB), Presidente da Casa, junto com a vereadora Ângela Maluf (PSB) e reuniu autoridades do município.

Sessão Solene homenageou e abriu espaço para discussão sobre a importância da mulher na sociedade

Além dos vereadores, estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Segurança Pública, Almir Rodrigues (PSDB), a Secretária Municipal da Educação de Osasco, Ana Paula Rossi, lideranças religiosas de vários credos, como a pastora Tania Regina, da Missão Fé Apostólica no Brasil; Irmã Alice, representando a Igreja Católica; Mãe Alcina, do Instituto Gira Sol e Rose Lacerda, que representou a Abadessa Miao Yen, do Templo Zu Lai.

População compareceu à Câmara Municipal para acompanhar a Sessão Solene

Fizeram parte da extensão da Mesa a Soldado PM Yasmim, representando o Corpo de Bombeiros; as profissionais da área da Educação Katia Leandro, Tatiana dos Santos e Sonia Ribeiro, além das esposas dos vereadores. A solenidade foi acompanhada pela população, que lotou as dependências do Plenário.

Mesa reuniu além de autoridades, várias lideranças religiosas que destacaram a importância da data na luta pela igualdade e valorização da mulher na sociedade

Foi apresentado um vídeo, sobre o valor e a importância da mulher na sociedade e logo em seguida os vereadores foram à tribuna prestar suas homenagens e discutir ações para fortalecer o papel da mulher. Tratou-se da implementação de Projetos de combate e prevenção à violência, como o “Lá em Casa Faltou Respeito”, e o “Guardiã Maria da Penha”, apresentado pela vereadora Ângela Maluf (PV) e aprovados pelos vereadores no começo deste ano.

O Secretário de Segurança Pública e Vice-Prefeito da cidade, Almir Rodrigues, condecorou os Guardas Civis GC Marina, GC Inácio e GC Ferreira pela atuação exemplar no atendimento de uma ocorrência envolvendo violência contra uma menor de idade. Na oportunidade, aproveitou para anunciar que a Guarda Civil será equipada e treinada para atender ocorrências envolvendo a violência contra a mulher, a partir de uma solicitação da vítima via aplicativo.

Durante a Sessão Solene, foram prestadas homenagens aos Guardas Civis Municipais

Paulinho Lenha (PSB), Presidente da Câmara Municipal destacou que a Sessão Solene foi uma oportunidade para homenagear e reconhecer a importância da figura da Mulher e abre espaço para a reflexão e discussão de elaboração de políticas públicas para promoção de igualdade e conscientização da população sobre o tema.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo de Cotia. Acesse www.cotia.sp.leg.br.
Pratique Democracia. Participe!