Câmara Municipal aprova reajuste e Diária Especial para a Guarda Civil

Servidores da GCM de Cotia tiveram tabela de vencimentos atualizada por Projeto de Lei Complementar do Executivo
Câmara Municipal aprova reajuste e Diária Especial para a Guarda Civil

Foto: Vagner Santos/PMC

Por 11 votos, os vereadores aprovaram, na 32ª Sessão Ordinária, o reajuste da tabela de vencimentos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia. Além da revisão dos salários-base, o Projeto de Lei Complementar nº 17/2018, de autoria do Executivo, institui Diária Especial para a categoria.

Os reajustes variam entre 26,2% e 41,9%. Os maiores percentuais serão aplicados aos cargos com menores vencimentos, gerando aumento maior para os servidores da GCM com menor remuneração.

Já a Diária Especial corresponde ao exercício de oito horas contínuas de atividade operacional fora da jornada normal de trabalho. Para cada Diária Especial cumprida, até o limite de dez por mês, o Guarda Civil receberá o valor fixo de R$ 200.

O Projeto de Lei Complementar nº 17/2018 trata ainda da promoção de membros da Guarda Civil por ocasião de sua dispensa. O texto segue agora para sanção do Poder Executivo.