Aprovada Moção de Aplausos pelos 30 anos da Igreja O Brasil para Cristo

Instituição, fundada em Cotia no dia 7 de setembro de 1988, mantém projeto de recuperação para dependentes químicos

Durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, foi aprovada por unanimidade a Moção nº 25/2018, de Aplausos e Homenagens pelos 30 anos de fundação da Igreja Evangélica Pentecostal "O Brasil para Cristo". A proposta é de autoria do vereador Dr Castor (PSD).

Fundada em Cotia no dia 7 de setembro de 1988 pelo Pastor Dirceu, a instituição iniciou seu trabalho de evangelização pela realização de cultos nas residências, chamados pontos de pregação. Hoje, além de igrejas e congregações em municípios da região, mantém uma casa de recuperação de dependentes químicos, a Casa Refúgio, em Caucaia do Alto.

Na Tribuna, os vereadores elogiaram a atuação da instituição, especialmente sobre a manutenção da Casa Refúgio. "Seu trabalho é muito importante, porque ao levar as pessoas para a igreja, evita de elas irem para as drogas, bebidas e outros vícios. Você as tira do mau caminho", afirmou o autor da propositura.

Após o Expediente, o Presidente Regional da Igreja em Cotia, Pastor Fabrício Leiva, usou a Tribuna para agradecer a homenagem. "Dois dos nossos propósitos são justamente evangelização e obras sociais. Eu renasci num projeto social e desejo que possamos abençoar o Município de Cotia", disse o religioso, que lidera a equipe de administração da Casa Refúgio.