Câmara aprova criação de Programa de Reúso de Água em postos de combustíveis e lava-rápidos

Aprovação ocorreu na 15ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 10.

Vereadores analisam Projeto de reúso da água

Na manhã desta terça-feira, 10, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº21/2016, de autoria dos Vereadores Fernando Jão, Luis Gustavo Napolitano e Rogério Franco, que cria o Programa de Reúso de Água em postos de combustíveis e lava-rápidos, conforme especifica.

Dr. Fernando Jão, um dos autores, destacou a importância em se adotar ações que contribuam para um futuro melhor às próximas gerações, e cuidar conscientemente da água é uma das medidas imprescindíveis a se promover. Lembrou, ainda, que o Projeto ora submetido ao Plenário foi elaborado com a ajuda de estudos técnicos, como o da Universidade de São Paulo - USP.

Luis Gustavo Napolitano, reiterando as palavras do colega, fez ainda menção à crise hídrica pela qual passou o Estado de São Paulo, justificando que toda providência para um consumo mais consciente de água deve ser adotada.

O Vereador Dr. Castor subiu à Tribuna para parabenizar a iniciativa, e Almir Rodrigues, da mesma maneira, ainda lembrou que tramita na Casa o Projeto de Lei que obriga a adoção de reúso de água em novos empreendimentos comerciais e industriais do município, deixando claro que os Vereadores estão atentos à questão do uso racional da água.

No texto é previsto o prazo de 180 dias para que os estabelecimentos implantem o sistema de reutilização da água, após a sanção do Projeto. Os estabelecimentos que não cumprirem o prazo inicial previsto, serão notificados para que, em 60 dias, adotem as providências necessárias.

O Projeto seguirá para apreciação do Executivo Municipal que, sancionando-o, passará a ter efeito de lei, iniciando, a partir de então, o prazo para que postos de combustíveis e lava-rápidos se adequem à norma.

registrado em: