LDO prevê orçamento de R$ 1,2 bi para Cotia em 2023

por adm publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 07/10/2024 10h02
Audiência Pública na Câmara Municipal debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município para o próximo exercício

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cotia realizou nessa segunda-feira, dia 20 de junho, a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. Para o próximo exercício, a Receita Estimada do Município de Cotia é de R$ 1.228.487.000.

Conforme dados apresentados pelo contador da Câmara Municipal, Adriano Resende do Nascimento, a estimativa é que o PIB do Município cresça 0,23% no próximo ano e 2,32% em 2024. Entre as obras prioritárias para 2023 estão a construção do Teatro Municipal e de três núcleos esportivos, implantação do pronto-socorro infantil, da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), do Centro de Controle Operacional, de base para a Defesa Civil e do Centro da Criança e do Adolescente.

Participaram da Audiência Pública o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Paulinho Lenha (MDB), que conduziu a reunião, e o membro da Comissão, vereador Sandrinho Santos (SD). Esclarecendo dúvidas da população, esteve presente também o representante da Secretaria Municipal da Fazenda, Paulo Sérgio dos Santos.

Elaborada anualmente pelo Poder Executivo com base no Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias norteia a elaboração do orçamento para o próximo ano. Em Cotia, a LDO é orientada pelos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que estabelece prioridades e metas em diversas áreas, como erradicação da pobreza, redução da desigualdade, consumo e produção responsáveis.

O Projeto de Lei nº 27/2022, que estabelece a LDO 2023, pode ser acessado neste link. As fotos da Audiência Pública estão disponíveis na Galeria de Imagens.

registrado em: ,