Cotia tem Receita estimada em R$ 816 milhões para 2019

Dados que vão orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) foram apresentados em Audiência Pública na Câmara Municipal

Na noite da quarta-feira, dia 22 de agosto, a população cotiana pôde conhecer a proposta orçamentária do Município para o próximo ano. Durante audiência pública na Câmara Municipal (veja fotos), a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Inovação apresentou os dados que vão nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019.

Os dados foram expostos pela assessora especial da Secretaria de Gestão, Ana Paula Rocha. Para o próximo ano, a estimativa da Receita Total da Administração Direta é pouco mais de R$ 816 milhões.

Conforme dados apresentados durante a reunião, 50,06% da Receita não é vinculada, ou seja, são verbas que podem ser alocadas em diferentes setores. A Educação tem a maior vinculação: 35,85% da Receita deve ir para esta área, seguida da Saúde, com 13,07%.

Durante a Audiência Pública, também foram apresentados dados sobre a participação popular na consulta pública online sobre a LOA, realizada pela primeira vez pelo Executivo Municipal entre julho e agosto. A Lei Orçamentária Anual será entregue ao Legislativo até o fim de setembro.

Confira abaixo os dados apresentados pela Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação: