Atenção Eleitores: TRE/SP realiza trabalho de identificação biométrica em Cotia
O TRE/SP informa que todos os Cartórios Eleitorais do Estado estão preparados para colher as impressões digitais dos eleitores.
O procedimento deve ser agendado no site www.tre-sp.jus.br e, quanto mais cedo o eleitor comparecer ao cartório, menos filas poderá enfrentar no futuro.
Mais informações podem ser obtidas no site do TRE-SP e ainda na Central de Atendimento do Eleitor, que atende no número 148.
Para tirar o título pela primeira vez, alterar dados do título atual, transferi-lo ou tirar a segunda via, o atendimento nos cartórios eleitorais em todo o Estado é realizado exclusivamente por agendamento, exceto nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo (Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo - Lapa, Luz, Itaquera e Santo Amaro). O agendamento evita filas e demora no atendimento.
Para o atendimento, é preciso levar:
1) um comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente).
2) Um dos documentos abaixo:
-
RG original ou
-
Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
-
carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
-
certidão de nascimento ou
-
certidão de casamento.
ATENÇÃO:Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.