Aprovada instalação de câmeras de segurança próximo a escolas e creches

Projeto de Lei nº 24/2018, votado na 21ª Sessão Ordinária, visa reduzir furtos e vandalismo, proporcionando mais segurança aos estudantes da rede municipal

Por dez votos os vereadores aprovaram, durante a última Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 24/2018, que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas e creches públicas municipais e cercanias. A proposta tem como objetivo proporcionar maior segurança às crianças e adolescentes que frequentam a rede municipal de ensino, bem como reduzir ocorrências de furto e vandalismo.

O Projeto é de autoria dos vereadores Fernando Jão (PSDB), Celso Itiki (PSD), Dr Castor (PSD), Professor Osmar (PV), Eduardo Nascimento (PSB) e Sandrinho Santos (Solidariedade). Na justificativa do texto, os parlamentarem lembram que Cotia tem hoje 109 escolas municipais e quase 30 mil estudantes que serão beneficiados pela medida.

A Propositura prevê que cada escola e creche tenha pelo menos duas câmeras de segurança que registrem permanentemente suas áreas de acesso e principais instalações internas, gravando as imagens. As instituições de ensino localizadas em áreas com os mais altos índices de violência terão prioridade na instalação dos equipamentos.

O Projeto segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo e seu texto na íntegra pode ser acessado neste link.