Alunos do Colégio Espaço Verde Rousseau conhecem a Câmara Municipal

Estudantes do 4º e 5º ano participaram de visita guiada com a Escola do Parlamento na terça-feira

A Câmara Municipal de Cotia recebeu na última terça-feira, dia 3 de setembro, estudantes do Colégio Espaço Verde Rousseau. Cerca de 30 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental participaram de visita guiada organizada pela Escola do Parlamento.

Além de acompanhar o início da 26ª Sessão Ordinária, os estudantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara, vereador Dr. Castor Andrade (PSD). Destacando a importância da participação da comunidade, o parlamentar explicou às crianças que todas as atividades do Legislativo são públicas e as Sessões podem ser acompanhadas pessoalmente ou ao vivo pela internet.

Após conhecer toda a estrutura da Câmara Municipal, os alunos assistiram a um vídeo explicativo sobre os três poderes e o papel dos vereadores. Também puderam tirar dúvidas sobre o sistema político e as ações desenvolvidas pelo Legislativo.

As visitas guiadas à Câmara são promovidas pela Escola do Parlamento, órgão da estrutura administrativa da Casa responsável por promover programas de ensino visando a qualificação de servidores e da comunidade em geral. Os passeios podem ser agendados através do formulário Escola no Legislativo ou pelo telefone 4615 4795.