Alunos da Etec participam de curso sobre finanças pessoais

Formação aconteceu nos dias 10 e 11 e foi organizada pela Escola do Parlamento

Nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, a Câmara Municipal de Cotia promove palestras sobre finanças pessoais para os alunos do Curso Técnico em Administração da Etec Cotia. Realizada através da Escola do Parlamento, a formação tem como objetivo oferecer aos estudantes orientações para realizarem seu próprio planejamento financeiro.

"Estes jovens estão entrando no mercado de trabalho e devem estar preparados para administrar o seu próprio dinheiro. Oferecemos algumas noções básicas para que isso os motive a fazer escolhas financeiras conscientes no futuro", resume o palestrante Diego Félix, economista e coordenador do Setor de Comunicação Institucional e Mídias da Câmara Municipal.

Entre outros pontos, o palestrante ressaltou a importância de manter o equilíbrio entre receita e despesa, a necessidade de ter disciplina, planejamento e organização, mostrando exemplos de planilhas para finanças pessoais e sugerindo leituras sobre o tema. "Espero que isso seja mais um tijolinho para ajudar na trajetória de sucesso de vocês", finalizou.

Acompanhe as atividades da Escola do Parlamento neste link.