Advogados recebem Título de Cidadão Cotiano em Sessão Solene

Tuca Miramontes e Marcel Machado Muscat receberam a homenagem na noite dessa quinta-feira, dia 27

Uma Sessão Solene com o Plenário lotado marcou a entrega do Título de Cidadão Cotiano aos advogados Dr. Marcel Machado Muscat e Dr. Carlos Alberto Prestes Miramontes, conhecido como Tuca Miramontes. A solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 27 de setembro, na Câmara Municipal.

Agradecendo a honraria, Muscat lembrou de quando iniciou a carreira em Cotia, como a terceira geração da família na advocacia. "Minha grande inspiração foi meu avô, que começou a advogar em 1946 e me mostrou que por meio do Direito podemos fazer a diferença na vida das pessoas", disse o advogado.

Dr. Muscat possui vasta atuação na área do direito, tendo trabalhado na Prefeitura de Cotia como Diretor de Departamento e na Câmara Municipal como Assessor das Comissões, Chefe de Gabinete, Advogado e Assessor Especial da Mesa Diretora. Além disso, destaca-se com atuação social, fornecendo assistência jurídica a pessoas sem condições financeiras. O Título de Cidadão Cotiano foi concedido através do Decreto Legislativo nº 3/2018.

Em seguida, foi entregue o Título de Cidadão Cotiano ao Dr. Carlos Alberto Prestes Miramontes. Além da atuação na Subseção de Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tuca Miramontes prestou assessoria jurídica à Prefeitura e à Câmara Municipal de Cotia e atua em processos de pessoas carentes, sem condições de arcar com honorários advocatícios.

"Para mim é motivo de muito orgulho e alegria receber este Título. Cotia é a cidade que amo e busco levar o seu nome por onde passo", discursou Miramontes. O advogado, que recebeu a homenagem através do Decreto Legislativo nº 20/2016, agradeceu o reconhecimento, lembrando que o pai recebeu o mesmo Título há mais de 20 anos.

Os vereadores foram à Tribuna e saudaram os homenageados, destacando a importância do seu trabalho para o Município. Mais fotos da Sessão Solene estão disponíveis neste link.