Vereadores aprovam criação do Centro de Tradições Rural (CTR) em Caucaia

por adm publicado 18/10/2024 14h10, última modificação 18/10/2024 14h10
Projeto de Lei nº 39/2024, do vereador Iran Soares (União), recebeu dez votos favoráveis

Visando preservar e promover as tradições culturais e rurais da região, a Câmara Municipal de Cotia aprovou a criação do Centro de Tradições Rural (CTR) no Distrito de Caucaia do Alto. O Projeto de Lei nº 39/2024, do vereador Iran Soares (União), foi votado durante a 32ª Sessão Ordinária na última terça-feira, dia 15.

Aprovada com dez votos, a propositura esclarece que o CTR será um espaço para realização de eventos culturais como rodeios, feiras e exposições agrícolas, shows, palestras e cursos. Conforme destaca a Justificativa do Projeto, o objetivo é consolidar Caucaia do Alto como referência em turismo rural.

“Caucaia do Alto possui forte ligação com as tradições rurais e agrícolas, sendo o local ideal para a implantação deste espaço. Este Centro também fomentará a economia local, gerando emprego e renda, além de promover o encontro da população com as suas raízes”, justifica o autor da propositura, que segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.