Vereadores eleitos participam da 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 09/10/2024 14h40, última modificação 09/10/2024 14h40
Um Projeto de Lei e uma Indicação foram lidos na reunião dessa terça-feira, dia 8 de outubro

O Plenário da Câmara Municipal de Cotia ficou lotado na manhã desta terça-feira, dia 8 de outubro, para a 31ª Sessão Ordinária do ano. A reunião desta semana, primeira após as Eleições 2024, contou com a presença de vereadores eleitos para a 19ª Legislatura (veja as fotos na Galeria de Imagens).

Com clima cordial, agradecimentos e felicitações, os parlamentares destacaram a necessidade de união no trabalho em prol da população cotiana. "A eleição acabou. Vamos esquecer o que aconteceu na campanha, os atritos e mal-entendidos. Agora nós temos que unir forças para governar, para ajudar o novo Prefeito a fazer um bom governo, porque a polarização só faz mal. Precisamos trazer a paz", afirmou o vereador reeleito Professor Osmar (Repub).

Na Tribuna o vereador Paulinho Lenha (PDT), vice-prefeito eleito, ressaltou que apesar de os ânimos terem se exaltado em determinados momentos da corrida eleitoral, o clima nunca foi de inimizade, mas sim de disputa. Para o vereador Edson Silva (Repub), a democracia atingiu sua finalidade pela expressão da vontade popular.

Durante a Sessão foi feita a leitura do Projeto de Lei nº 40/2024, do Executivo, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício de 2025. Também foi apresentada a Indicação nº 485/2024, de autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), solicitando a ampliação do fluxo de ônibus nos bairros de Caucaia do Alto.

O Resumo da 31ª Sessão Ordinária está disponível abaixo e neste link. As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Siscam.

PROJETO LIDO, A SABER:

INDICAÇÃO LIDA:

• Indicação nº 485/2024 – de autoria do Vereador Luis Gustavo Napolitano – Aumentar o fluxo de Ônibus nas linhas que atendem os bairros do distrito de Caucaia do Alto.