Moção de Pesar é aprovada na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Vereadores de Cotia fizeram homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, vítima de acidente com helicóptero nessa segunda-feira

Por unanimidade, foi aprovada na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia a Moção nº 1/2019, de Pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat. A reunião, realizada na manhã dessa terça-feira, dia 12 de fevereiro, teve ainda a apresentação de 57 Indicações. As matérias na íntegra estão disponíveis neste link e o Resumo da Sessão, aqui.

Jornalista com quase 50 anos de profissão, Ricardo Eugênio Boechat foi vítima da queda do helicóptero no Rodoanel na segunda-feira, dia 11, junto com o piloto Ronaldo Quattrucci. O profissional era âncora do Jornal da Band e da BandNews FM e assinava uma coluna semanal na revista Isto É, mas já havia passado pelos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Ganhou três prêmios Esso e é o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

Na Tribuna, os vereadores lamentaram as tragédias recentes que atingiram o país e o acidente que vitimou Boechat e Quattrucci, se solidarizando com as famílias das vítimas. "O jornalismo brasileiro está de luto. Boechat era uma referência. É uma perda lastimável", afirmou Professor Osmar (PV).

Estiveram presentes na 2ª Sessão Ordinária os vereadores Sandrinho Santos (SD), Arildo Gomes (PDT), Celso Itiki (PSD), Edson Silva (PRB), Eduardo Nascimento (PSB), Fernando Jão (PSDB), Pedinha (PROS), Marcos Nena (MDB), Marcinho Prates (SD), Professor Osmar (PV), Paulinho Lenha (PSB) e o Presidente Dr. Castor Andrade (PSD). As fotos da reunião podem ser acessadas aqui.

PROJETO ADIADO:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2017 – do Legislativo – de autoria dos Vereadores José Marcos da Silva, Edson da Silva, Márcio da Silva Prates e Paulo Benedito Vieira – “Concede o Título de Cidadão Cotiano ao Sr. João Agripino da Costa Doria Júnior.” ADIADO POR 1 SESSÃO

MOÇÃO LIDA E VOTADA:

• Moção nº 1/2019 - de autoria dos Vereadores – De pesar pelo falecimento do Jornalista Ricardo Eugênio Boechat. APROVADA POR UNANIMIDADE