Câmara Municipal de Cotia aprova atendimento psicológico para membros da GCM

por adm publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 07/10/2024 10h02
Projeto de Lei nº 8/2024, de autoria do vereador Serginho (PSB), foi votado na 14ª Sessão Ordinária

Por unanimidade, os vereadores de Cotia aprovaram a instituição de atendimento psicológico aos membros da Guarda Civil do Município (GCM). De autoria do vereador Serginho (PSB), o Projeto de Lei nº 8/2024 foi votado na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira, dia 7 de maio.

"Sabemos que a função está entre as mais perigosas, e o peso das atividades diárias ligadas à violência e ao embate, somado ao temor da morte, podem ser dois entre muitos fatores que levam os agentes a desenvolverem transtornos de ansiedade e depressão", explica o autor da propositura.

A oferta de atendimento psicológico visa promover a saúde mental, a superação de conflitos, traumas e dificuldades, além de minimizar o sofrimento e o estresse causados pela natureza do trabalho em segurança pública. O Projeto de Lei nº 8/2024 segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.