Veja os destaques da 14ª Sessão Ordinária

Sessão aconteceu na terça-feira, 9 de maio.

Nesta terça-feira, 9 de maio, aconteceu a 14ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Cotia. Foi realizada a leitura das Indicações e Ofícios, no Plenário, os vereadores foram à Tribuna.

Na fala como líder, Angela Maluf (PV) citou o evento "Te Amo até a Lua", realizado na segunda-feira (8), que tratou sobre a adoção e contou com depoimentos e participação de autoridades importantes sobre o tema. Durante a Sessão, a vereadora apresentou a Moção nº 17/2017, de Aplausos pelo Dia do Trabalhador, que foi aprovada por unanimidade dos parlamentares.

O vereador Marcos Nena (PMDB) chamou a atenção para a questão da cobertura dos pontos de ônibus do município, destacando a necessidade de se discutir a transferência da responsabilidade da manutenção da Prefeitura Municipal para a empresa responsável pelo transporte coletivo.

Professor Osmar (PV) destacou a reunião dos vereadores com o Secretário Municipal da Indústria e Comércio, Ademir Rodrigues e o representante da comissão dos vendedores ambulantes da cidade. No encontroo, os presentes foram informados pelo secretário que o término da obra do camelódromo está previsto para dezembro deste ano.

Marcinho Prates (SD) citou o repentino crescimento populacional de alguns bairros de Cotia, fato que ampliou a demanda por serviços públicos e, frente a isto, requer atenção das autoridades. O vereador parabenizou o Prefeito Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde pela aquisição de aparelhos desfibriladores que atenderão os postos de saúde e a Secretaria de Esportes.

O vereador Celso Itiki (PSD) destacou a necessidade de fiscalização, por parte da Câmara Municipal, das obras na Rodovia Bunjiro Nakao, de forma que atendam as demandas da população de Caucaia do Alto, principalmente em relação aos retornos na altura dos bairros Água Espraiada e Jardim Japão.

Confira as Indicações e Ofícios lidos durante a 14ª Sessão Ordinária aqui.

Acesse www.cotia.sp.leg.br e fique por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo de Cotia. Pratique Cidadania. Participe!