Comitê de Combate à Dengue confirma mutirão no Jardim Rosemary

Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no sábado (18), foram definidas durante reunião na Câmara Municipal

A sede do Legislativo de Cotia recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), mais uma reunião do Comitê Interinstitucional de Combate à Dengue, Zica e Chikungunya. Durante o encontro, foram acertados detalhes sobre o mutirão de combate ao Aedes aegypti agendado para o próximo dia 18, sábado, no Bairro Jardim Rosemary.

A ação inicia às 9h, com a participação dos membros do Comitê e voluntários. Além do recolhimento de objetos descartados irregularmente com potencial para se tornarem criadouros do mosquito, será realizada inspeção nas casas, orientando a população e eliminando possíveis focos do mosquito.

De janeiro a outubro, Cotia teve 29 diagnósticos de Dengue e 1 de Chikungunya. No período, não foram registrados casos Febre Amarela ou Zika.