Atenção Eleitores: TRE/SP realiza trabalho de identificação biométrica em Cotia

por cok — publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 17/11/2020 12h49

O TRE/SP informa que todos os Cartórios Eleitorais do Estado estão preparados para colher as impressões digitais dos eleitores.


O procedimento deve ser agendado no site www.tre-sp.jus.br e, quanto mais cedo o eleitor comparecer ao cartório, menos filas poderá enfrentar no futuro.


Mais informações podem ser obtidas no site do TRE-SP e ainda na Central de Atendimento do Eleitor, que atende no número 148.


Para tirar o título pela primeira vez, alterar dados do título atual, transferi-lo ou tirar a segunda via, o atendimento nos cartórios eleitorais em todo o Estado é realizado exclusivamente por agendamento, exceto nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo (Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo - Lapa, Luz, Itaquera e Santo Amaro). O agendamento evita filas e demora no atendimento.

Para o atendimento, é preciso levar:

1) um comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente).

2) Um dos documentos abaixo:

  • RG original ou

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou

  • carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou

  • certidão de nascimento ou

  • certidão de casamento.

ATENÇÃO:Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado  deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.


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