Artesãos do Município são homenageados pelos Vereadores

Moção nº 9/2016 foi apresentada pelo vereador Sérgio Folha (PP) em reconhecimento aos Artesãos pelo seu Dia Nacional.

Durante a 8ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 22, o Vereador Sérgio Folha, Presidente da Câmara Municipal, apresentou ao Plenário a Moção nº9/2016, que manifesta aplausos pela passagem do Dia Nacional do Artesão, comemorado no último dia 19 de março.

No texto o Vereador Sérgio Folha enaltece a importância e valor do trabalho dos artesãos para nosso Município, lembrando que, em Cotia, o artesanato tem marcado presença nos principais eventos e locais da cidade, como na Feira Noturna realizada no Centro e em Caucaia do Alto, bem como no Shopping Pátio Cotia, onde a Feira de Artesanato já é realizada há mais de um ano, tornando-se uma referência na região.

O Vereador Almir Rodrigues usou a Tribuna para lembrar acerca do trabalho do próprio Vereador Sérgio Folha que, quando Secretário de Cultura, foi o responsável por fomentar a atividade do artesanato no município, oferecendo condições para divulgação do trabalho e ressaltando que esses artistas não o fazem apenas para vender, mas para demonstrar e difundir a arte e cultura desses artistas .

Também em apoio à Propositura, o Vereador Arildo Gomes  parabenizou a iniciativa, uma vez que exerceu a profissão de artesão e conhece a realidade vivida por aqueles que, como muitos outros, produzem arte através do talento de sua manualidade.

Com a apresentação da Moção, aprovada por todos os Vereadores presentes à Sessão, o a Câmara reconhece que é necessária a contínua valorização da arte desses homens e mulheres que, muitas vezes anônimos, têm contribuído não apenas com a difusão da cultura, mas também com a movimentação da economia local.

Veja a Moção na íntegra aqui

registrado em: