Jovens participam do Curso de Iniciação Política

Coordenado pelo Professor Humberto Dantas, o curso é resultado da parceria da Escola do Parlamento com a Fundação Konrad Adenauer e tem o objetivo fomentar a participação dos jovens no cenário político

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, a Escola do Parlamento em parceria com a fundação Konrad Adenauer ministrou o curso de Iniciação Política aos alunos do 3º ano de escolas da cidade, ministrado pelo Professor Humberto Dantas, Monica Sodré e Bruno Silva.

Durante estes três dias, o curso apresentou o conceito de Cidadania, o funcionamento do nosso sistema político, seus elementos, a importância da participação, entre outros temas, e teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos sobre o tema e possibilitar a participação política de maneira efetiva.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Cotia, Paulinho Lenha (PSB), “a participação política é essencial para a construção de uma sociedade melhor e, os jovens têm um papel essencial nesta tarefa, pois desde já, podem colaborar com a construção de uma sociedade melhor, fiscalizando, acompanhando o trabalho dos representantes e, num futuro próximo, sendo nossos representantes políticos”.

Conforme o calendário de cursos da Escola do Parlamento, o Curso de Iniciação Política acontecerá novamente no mês de setembro, na Câmara Municipal de Cotia. As escolas interessadas devem procurar a direção da Instituição, por meio do e-mail escoladoparlamento@cotia.sp.leg.br.

Veja mais fotos:

Curso de Iniciação Política